10 de fevereiro de 2017

Antevisão de Pedro Martins ao FC Porto

Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens


Sobre o jogo: "Vamos encontrar um FC Porto forte, que chega a este jogo depois de uma sequência de bons resultados e que atravessa um momento de confiança. Vamos encontrar um candidato ao título, sabemos qual a tarefa que nos espera"

Celis e Sturgeon: "Não vou adiantar nada sobre o onze titular. O Celis adaptou-se bem, o Sturgeon também está a um bom nível. Ambos poderão ser titulares ou participar mais tarde no jogo"

Ganhar a um grande: "A nossa urgência não é vencer um grande, a nossa urgência é conquistar pontos. Sabemos que em casa temos de ser mais afirmativos e amanhã temos uma boa oportunidade para dar esse clique que está a faltar no D. Afonso Henriques"

Sobre o FC Porto e o estádio: "O FC Porto é fortíssimo, são estes jogos diante clubes com outros objetivos que o vitória se transfigura. Com o apoio do nosso público somos fortes e temos vindo a melhor em casa em termos de qualidade de jogo. Só está a faltar esse triunfo para catapultar a equipa para os lugares que queremos"

Jogar sem os jogadores emprestados pelo FC Porto: "Nesse aspeto sou muito prático, prefiro assim. Sei que me custa não poder contar com jogadores de enorme potencial, mas assim acaba-se com as suspeitas. Normalmente este tipo de situações põe em causa muita coisa. As regras estão bem definidas e acho perfeitamente normal. Gostaria de os ter tido, mas agora há esta transparência e não há nada a dizer"

Ausência de Marega e Hêrnani: "O nosso onze continua muito forte. É claro que Hernâni e Marega são jogadores de qualidade, é verdade que com eles teríamos mais soluções no banco de suplentes, mas também é verdade que temos outros jogadores com enorme capacidade. O Sturgeon e o Rafael Martins são jogadores que não necessitam de apresentações e estão cada vez melhores"

Segredos desvendados por Soares: "Sei que nesta fase, à 20.ª jornada, já não há muitos segredos. Sei como joga o FC Porto e o Nuno sabe como joga o Vitória. Sabe qual é o nosso processo e sei qual é o processo do FC Porto. Já não há muitos segredos. Neste momento não está o Soares mas está o Rafael Martins. Temos soluções dentro de portas que nos dão garantias"